terça-feira, 29 de novembro de 2011

Clipe do Dia nº 302


Feliz aniversário pra mim!

domingo, 27 de novembro de 2011

Clipe do Dia nº 301



Blues de cá dos nossos pagos porto-alegrenses.

sábado, 19 de novembro de 2011

Clipe do Dia nº 300


A mais nova banda incrível da Suécia. Dois discos até agora: um auto-intitulado de 2007 e 'Hisingen Blues' de 2011. Ambos incríveis.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Clipe do Dia nº 299


Pearl Jam fez miséria no palco do Zequinha (gostei do estádio também, quando o Inter jogar lá ano que vem, eu vou). Ontem vi o Alice In Chains pela TV tocando no SWU: o vocalista mudou, mas a banda continua interessante. E o Dave Grohl eu ainda verei ao vivo.

Longa vida ao grunge!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Clipe do Dia nº 297


Eu tinha me equecido que essa banda era tão foda. Baita letra. Falando nisso, nessa sexta-feira vou poder marcar 'Pearl Jam' na minha lista. Os que ainda espero marcar na lista um dia (não necessariamente nessa ordem):

- Bad Religion
- Rancid
- Foo Fighters
- Red Hot Chilli Peppers
- Black Rebel Motorcycle Club
- Queens of The Stone Age
- Eagles of Death Metal
- Arctic Monkeys
- Black Keys
- Eric Clapton
- Hoodoo Gurus
- Radio Moscow
- Supergrass
- Weezer
- Been Obscene
- Sonic Youth
- Kings of Leon
- Misfits
- Rolling Stones
- Jack Johnson
- Bob Dylan
- BB King
- Paulinho da Viola
- Chico Buarque
- Caetano Veloso
- Gilberto Gil
- Cigar
- Stooges
- Pennywise
- D4
- Wolfmother
- John Butler Trio
- Dinosaur Jr.
- Kasabian
- Los Hermanos
- Natural Child
- Rage Against The Machine
- Strange Boys

E mais esses três, que não sou tão fã quanto as de cima, mas entram pela boa propaganda de quem já foi. Até porque tem bandas que se gosta de escutar, mas ao vivo não é tão bom. E vice-versa.

- Franz Ferdinand
- Gogol Bordello
- Hives

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Clipe do Dia nº 296


Irlandês endiabrado da guitarra.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Clipe do Dia nº 295


Eric Clapton vestindo a roupa de passar o domingo esmirilhando ao vivo sua guitarra, e junto dele somente a sua banda. Compare com qualquer show de um artista pop: roupas escalafobéticas, quinhentos dançarinos, coreografias que sempre parecem a mesma no final... muito visual, pouca música.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Clipe do Dia nº 293





Ontem cometi o erro de comprar um livro chamado "Religião para Ateus", do Alain de Botton. Já havia lido o nome desse cara em alguns outros livros os quais me pareceram ser "livros de filosofia pop superficial com toques de auto-ajuda". Mas enfim, o livro estava barato e logo de cara o autor admite não acreditar em nenhuma religião: a premissa é quais lições podemos tirar das religiões mesmo não acreditando na veracidade delas. Uma premissa interessante, que poderia render um bom livro caso bem realizada. Poderia.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Clipe do Dia nº 292


Da turma do easy listening.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Clipe do Dia nº 291



Punk rock.

Silêncio é ouro


Os sábios falam porque têm algo a dizer; os tolos, porque têm que dizer algo.
- Platão



Sua primeira teoria era que, se os seres humanos deixassem de exercitar seus lábios, eles grudariam.
Após alguns meses de observação, encontrou uma outra teoria, que era a seguinte – 'Se os seres humanos não moverem seus lábios, seus cérebros começarão a funcionar.'

- Douglas Adams, em 'O Restaurante no Fim do Universo'

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Clipe do Dia nº 290


A minha preferida do disco novo, que é mais uma lição de como fazer sucesso com elegância.

domingo, 23 de outubro de 2011

Clipe do Dia nº 289


Descobri que gosto de música gospel hoje.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Clipe do Dia nº 288



I miss her touch.

Clipe do Dia nº 287


Comprei esse DVD e jamais me arrependerei. Comprarei o BluRay provavelmente, e o que vier depois também.

sábado, 15 de outubro de 2011

Clipe do Dia nº 286


Patrick Sweany é blues rock de Ohio.

sábado, 8 de outubro de 2011

Clipe do Dia nº 285


O primeiro disco dessa banda da Nova Zelândia é bom do início ao fim.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Clipe do Dia nº 284


Que qui cê me diz disso? O que tava falando, você ouviu o que eu tava falando? (Como diria a Dona Máxima.)