quarta-feira, 14 de abril de 2010
Clipe do Dia n° 59
Jáix, como diziam no Manhattan Connection. É aquele tipo de música que tu sabe que é bom, igual à música clássica, mas que requer um mínimo esforço e boa vontade pra começar a gostar. Eu resolvi começar a empreitada baixando discos clássicos de alguns dos dinossauros do gênero: John Coltrane, Miles Davis e Thelonious Monk. Depois baixei mais coisas, mas o preferido ainda é o John Coltrane. Botei até um pôster no meu quarto do 'Blue Train Sessions'...
terça-feira, 13 de abril de 2010
Clipe do Dia n° 58
Outro já previamente citado Midas da música: Dave Grohl. Baterista do Nirvana, a banda que matou o rock farofa. Líder do Foo Fighters, eu acho mais pop que o Nirvana mas ainda assim espetacular. Gravou um disco com o Tenacious D, do Jack Black, e outro com o Queens of The Stone Age. Também lançou um disco do metal com diferentes vocalistas convidados sob o nome de Probot. E pra finalizar, faz parte do Them Crooked Vultures junto com o Josh Holmes (Queens of The Stone Age) e John Paul Jones (ex-Led Zeppelin).
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Clipe do Dia nº 57
De volta à República Rio-Grandense, depois de uma overdose de conversas sobre política, Brasil, eleições, história, relações internacionais, etc, etc, etc...
· Pontos altos: a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes, com destaque para o Palácio do Itamaraty, que é um dos prédios mais lindos que eu já visitei; dias lindos de Sol; rever um amigo.
· Pontos baixos: cidade ruim de caminhar, tudo é longe.
Me rasgando de saudades dela: será que ela ainda está muito zangada comigo?
domingo, 11 de abril de 2010
Clipe do Dia nº 56
Sigo me supreendendo com o fato de que há 50 anos atrás só tinha mato aqui. Mas conclui com certa convicção que realmente não gosto de Brasília urbanisticamente, cidade feita na escala do automóvel e não na escala humana. Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e até São Paulo são mais aconchegantes.
sábado, 10 de abril de 2010
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Clipe do Dia n° 54
O primeiro disco dessa banda de Brasília eu comprei aqui mesmo, no Conjunto Nacional. Cheguei a ver um show deles no Planeta Atlântida, e depois fiquei um tempão sem saber por onde andavam. Até que vi esse clipe no Multishow, acho que foi ano passado... Bem boa a música.
Ah, e a Lei de Murphy se fazendo presente: Catedral de Brasília em obras...
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Retornando à Capital
Dia de ir pra Brasília! A história de Brasília (aniversário de 50 anos a ser comemorado no dia 21 de abril) me lembra a do Lula: apesar de todos os problemas e contras, é uma boa história brasileira para o mundo ver e se impressionar. A capital construída em 5 anos a partir do nada de um lado, e o torneiro mecânico que virou presidente do país do outro. Morei lá um ano e meio quando era piá, e odiei. Mas acho que muito mais por força das circunstâncias do que pela cidade em si, que é linda e tem o céu mais bonito que eu conheço. Gosto bastante da Catedral, bem diferente do padrão:
Clipe do Dia nº 53
Tem umas bandas que tem todas as credenciais, mas não adianta: não me descem. Aerosmith é uma delas: roqueiros, guitarra distorcida, a voz do Tyler é legal, os caras são loucos e drogados, gostam de blues, etc... Mas não consigo gostar. Gosto de algumas músicas, mas o conjunto da obra não me agrada. Pura teimosia, dei mais uma chance e baixei uma coletânea deles. Essa música do vídeo eu não conhecia e achei boa.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Clipe do Dia nº 52
O disco 'We Sold Our Soul to Rock 'N' Roll' na casa do Alemão - provavelmente o melhor título para um álbum. A Morena me lembrando do seriado 'The Osbournes', que era muito massa (foda-se se era combinado ou não). O Baiano (que defende o Mestrado hoje) falando que na trilha do 'Supernatural' tem uns 'rockão', i.e., 'Paranoid'.
Banda totalmente clássica, mestra dos riffs.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Garopaba Trip 2010
Totalmente demais. Saindo quarta-feira de noite e voltando domingo de manhã... Pousada aconchegante. Banhos no Rosa, Ferrugem, Siriú, Cachoeira do Siriú e Cachoeira do Macacu. Café da manhã honesto, Stella Artois na beira do mar, e à noite churrasco, pizza e sushi.
• Pontos baixos: o isopor furar e meu óculos escuro sumir.
• Pontos altos: o Sol e a Morena de biquini.
Stallone, Schwarzenegger & Willis
E era divertido ver os filmes de ação desses três magrões. 'Exterminador do Futuro 2' (deve ser o filme que eu mais assisti na vida), 'Demolidor', os dois 'Conan', 'Predador', 'O Vingador do Futuro', 'Inferno Vermelho', 'Rocky', 'Rambo', os quatro 'Duro de Matar', 'True Lies', 'Tango e Cash', 'O Chacal'... somente filmes do mais alto calibre artístico.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Silêncio
Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso.
- Clarice Lispector
sábado, 3 de abril de 2010
Darwin
There is grandeur in this view of life, with its several powers, having been originally breathed into a few forms or into one; and that, whilst this planet has gone cycling on according to the fixed law of gravity, from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.
- Charles Darwin
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Atomyriades
For milliards and milliards and milliards
Of particles playing their infinite games
Of billiards and billiards and billiards
- Piet Hein
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Clipe do Dia nº 47
David Bowie na sua fase áurea: segunda metade da década de 60 e primeira metade da década de 70.
Concordo
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
- Richard Dawkins
Assinar:
Postagens (Atom)





