Mostrando postagens com marcador rango. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador rango. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
A Morena e eu, tão próximos mas tão longe nesse Cosmos
Eu estava vendo o único verbete sobre o tudo da maior enciclopédia conhecida nesse tudo: o Universo. Não é o Guia do Mochileiro das Galáxias, algo próximo mas não tão engraçado, a Wikipedia.
Lendo em inglês, que é a lingua franca atual.
Diz o verbete:
The universe is commonly defined as the totality of existence,[1][2][3][4] including planets, stars, galaxies, the contents of intergalactic space, and all matter and energy.[5][6]
Fui ver as referências e gostei dessa:
2. ^ "Universe", Encyclopedia Britannica, "the whole cosmic system of matter and energy of which Earth, and therefore the human race, is a part"
Carl Sagan usou um sinônimo: "O Cosmos é tudo o que existe, existiu ou existirá. A mais insignificante contenmplação do cosmos emociona-nos – provoca-nos um arrepio, embarga-nos a voz, causa-nos a sensação suave de uma recordação distante."
Mas tudo isso fica gravemente desfalcado de sentido se meu amor pela Priscilla Casagrande não for correspondido. Até o ateu mais materialista irá concordar que não haveria pecado maior caso isso ocorresse.
P.S. Parabéns pela condecoração, Morena!
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Habib's
Estava eu estudando em casa, quando resolvo que é hora de rangar alguma coisa para em seguida voltar pra casa. Pensei no McDonald's da 24 de outubro: lá se pede, paga e come bem rápido. Sai a pé com um pedaço da legislação ambiental brasileira debaixo do braço, enfrentando - meio gripado - o frio. Ao chegar no 'Méqui', a loja está fechada e o drive-thru tem fila de uns dez carros. Eu que não ia ficar de pé no meio dos carros, e no frio ainda por cima. Pensei num plano B, e lembrei do Habib's. Bem perto também, e há algumas semanas atrás comi umas esfihas por delivery com a gurizada que estavam boas. Só tinha um porém...
Chego lá, sento na mesa com o cardápio e logo decido. Levanto a mão, e só então percebo que não tem nenhum garçom no salão. Uma ajudante de garçom olha pra mim, e diz que vai chamar um garçom. Depois de mais tempo do que esperava, o garçom veio e anotou meu pedido, que era fácil: combinado nº 6 com suco de mamão e mais duas esfihas de carne. Beleza. Logo veio o suco: quente. Levanto a mão e diversos garçons passam e me ignoram, provavelmente pensando: "Essa mesa é do outro garçom." Quando algum garçom quebra a regra e me atende, eu peço um copo com gelo. Em seguida, chega o beirute... sem talheres, mas que vêm prontamente. Nisso percebo um casal de meia-idade na mesa ao lado, fazendo o seu pedido. Vou comendo, e nada das esfihas chegarem. Pergunto uma vez ao garçom, que diz que vai checar. Espero. Pergunto de novo, dessa vez a um gerente, que também diz que vai checar. As esfihas vêm, e tenho que pedir o azeite. Sigo comendo. Peço um segundo suco, que eu já estava contando que seria de lenta entrega. E minhas expectativas não são contrariadas, me obrigando a perguntar para um garçom sobre o suco. Suco que eventualmente chega à minha mesa... com um canudo numa embalagem aberta. Olho para o casal do lado, e eles já estão com aquela cara desolada, de olhos abertos, esperando o seu pedido que já era para ter vindo. Termino tudo, e me levanto para pagar a conta, o que leva ao derradeiro ato de mau atendimento: cobraram um suco a menos. Se não tinha reclamado dos outros, não seria desse que eu ia reclamar. Se chama constância, coisa que o Habib's tem de sobra: lá SEMPRE tu é mau atendido. Antes de ir embora, dei uma espiada e vi o casal... ainda a espera do seu pedido.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
A "Lanchera"
A Lancheria do Parque (vulga "Lanchera") é um dos lugares mais legais de Porto Alegre, e por diversas razões. Primeiro, o rango é bom e barato: seja o xis, os filés, o carreteiro, o pastel, a torrada ou o buffet, tudo é bom. Segundo, a cerveja tá sempre gelada. Eu sempre peço Brahma Extra. Terceiro, o atendimento dos gringos é impecável. O Ildo e o Facchini são os mais faixas. E o legal é que tu faz o pedido pro garçom, e ele - ainda do lado da mesa - se vira pro balcão e simplesmente grita o que tu acabou de pedir. E funciona. Sensacional. Quarto, fica no Bom Fim. Ou seja, dá pra fazer o 'aquece' antes dos shows e festas do Ocidente, e também fazer aquele pós-Redenção no final de tarde. Quinto, é proibido fumar lá dentro. O que significa que dá pra sentir direito o gosto da comida e da ceva, e tu não sai cheirando a cinzeiro de lá. E hoje no café-da-manhã (!) descobri que eles têm um molho de pimenta que é o canal. Em suma, a Lanchera é o bicho.
Assinar:
Postagens (Atom)

