sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Discos da Vida: Texas Flood


Como muita gente deve saber, comecei a gostar de verdade de música a partir do 'Smash' do Offspring. E dali fui enveredando para outras bandas de punk dos anos 1990, e de lá para o rock and roll mais clássico (desde Beatles e Chuck Berry até Nirvana e Metallica). Desde aquela época, eu já tinha muita simpatia pelo blues. Primeiro, porque é música de negrão, e os negrão (sic) são muito foda em música: eles só inventaram o rock, o blues e o jazz... Precisa dizer mais? Segundo, por influência do meu pai, que é fanático por blues.

Então, seguindo o caminho em direção ao passado, eu comecei a pesquisar aquela zona híbrida entre blues e rock, alguns artistas mais pro rock (e.g., Led Zeppelin, Stones) e outros mais pro blues puro. E aí que entra o Stevie Ray Vaughan. A primeira música que eu baixei dele (saudoso Napster) foi 'The House is Rockin'', que - como é possível deduzir a partir do nome - é bem roqueira. Já gostei bastante do rapaz e baixei mais uma dúzia de outras músicas, que na verdade são muito mais blues do que rock.

Foi bem depois disso que eu resolvi baixar toda a (curta) discografia do S.R.V., principalmente por causa da forte campanha realizada pelo Cabelo, que é fã declarado e me emprestou uns DVDs sensacionais do cara. E então eu descobri que o disco que eu mais curto do Stevie Ray é o primeiro, chamado Texas Flood e lançado em 1983. Ele viria a morrer apenas 7 anos depois, com 30 anos de idade num acidente de helicóptero.

Stevie Ray Vaughan é o melhor blueseiro branco e humano que já existiu. Isso porque 'Clapton is God', não é humano...

Nenhum comentário: