quarta-feira, 14 de abril de 2010

Clipe do Dia n° 59



Jáix, como diziam no Manhattan Connection. É aquele tipo de música que tu sabe que é bom, igual à música clássica, mas que requer um mínimo esforço e boa vontade pra começar a gostar. Eu resolvi começar a empreitada baixando discos clássicos de alguns dos dinossauros do gênero: John Coltrane, Miles Davis e Thelonious Monk. Depois baixei mais coisas, mas o preferido ainda é o John Coltrane. Botei até um pôster no meu quarto do 'Blue Train Sessions'...

2 comentários:

Pree disse...

É meu Nêgo, mas não te fia só nestes caras...vai além. Tem tanta, mas tanta, mas tanta coisa boa no mundo jazzístico: Duke Ellington, Charlie Parker, Dizzy Gillespie, Herbie Hancock, Dave Brubeck (amooooo), Charles Mingus...etc, etc...Enfim, podemos passar o resto dos dias ouvindo Jazz, isso que nem falamos das minhas irmãs de cor...as divas das big bands e dos bebops!

Nina, Ella, Billie, Blossom, Aretha, Sarah, Lena, Dinah, Peggy...E eu, é claro!!!

bj bj bj

Vinicius disse...

Ah, tô começando a recém no jáix. Herbie Hancock e Dave Brubeck já baixei alguma coisa também. Com relação às divas, ainda tô devendo...