sexta-feira, 16 de abril de 2010

Habib's



Estava eu estudando em casa, quando resolvo que é hora de rangar alguma coisa para em seguida voltar pra casa. Pensei no McDonald's da 24 de outubro: lá se pede, paga e come bem rápido. Sai a pé com um pedaço da legislação ambiental brasileira debaixo do braço, enfrentando - meio gripado - o frio. Ao chegar no 'Méqui', a loja está fechada e o drive-thru tem fila de uns dez carros. Eu que não ia ficar de pé no meio dos carros, e no frio ainda por cima. Pensei num plano B, e lembrei do Habib's. Bem perto também, e há algumas semanas atrás comi umas esfihas por delivery com a gurizada que estavam boas. Só tinha um porém...

Chego lá, sento na mesa com o cardápio e logo decido. Levanto a mão, e só então percebo que não tem nenhum garçom no salão. Uma ajudante de garçom olha pra mim, e diz que vai chamar um garçom. Depois de mais tempo do que esperava, o garçom veio e anotou meu pedido, que era fácil: combinado nº 6 com suco de mamão e mais duas esfihas de carne. Beleza. Logo veio o suco: quente. Levanto a mão e diversos garçons passam e me ignoram, provavelmente pensando: "Essa mesa é do outro garçom." Quando algum garçom quebra a regra e me atende, eu peço um copo com gelo. Em seguida, chega o beirute... sem talheres, mas que vêm prontamente. Nisso percebo um casal de meia-idade na mesa ao lado, fazendo o seu pedido. Vou comendo, e nada das esfihas chegarem. Pergunto uma vez ao garçom, que diz que vai checar. Espero. Pergunto de novo, dessa vez a um gerente, que também diz que vai checar. As esfihas vêm, e tenho que pedir o azeite. Sigo comendo. Peço um segundo suco, que eu já estava contando que seria de lenta entrega. E minhas expectativas não são contrariadas, me obrigando a perguntar para um garçom sobre o suco. Suco que eventualmente chega à minha mesa... com um canudo numa embalagem aberta. Olho para o casal do lado, e eles já estão com aquela cara desolada, de olhos abertos, esperando o seu pedido que já era para ter vindo. Termino tudo, e me levanto para pagar a conta, o que leva ao derradeiro ato de mau atendimento: cobraram um suco a menos. Se não tinha reclamado dos outros, não seria desse que eu ia reclamar. Se chama constância, coisa que o Habib's tem de sobra: lá SEMPRE tu é mau atendido. Antes de ir embora, dei uma espiada e vi o casal... ainda a espera do seu pedido.

2 comentários:

Afuberti disse...

Porra, o atendimento do Habib´s é um lixo.

Pree disse...

Que bela...........bosta!