quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Raciocínios Etílicos


Meu sonho de consumo, eu sabia agora, era a liberdade. O ser humano se caracteriza, na verdade, por uma grande estupidez. Ele só descobre que um bem é fundamental quando deixa de possuí-lo. Preso naquele porão, eu descobria que a liberdade mais importante que existia era a liberdade de ir e vir, a liberdade de movimento. Eu tinha todas as outras liberdades, preso no porão - de pensar, de xingar meus captores, de ter uma religião (caso quisesse uma), de escolher minhas convicções políticas. Tinha liberdade de sonhar. Mas de que adiantava isso, se estava preso dentro de um porão?

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei o texto. Liberdade é algo que nunca podemos desperdiçar, talvez seja a coisa mais importante para a humanidade.

Pree disse...

Pelo visto acabou de ler meu livro...

Vinicius disse...

Já voltou pra tua prateleira e acho que tu nem te deu conta... TE AMO.