terça-feira, 21 de setembro de 2010

Buffalo Bills


Eu lembro que na primeira metade da década de 1990, a Rede Bandeirantes era "o" canal de esportes. E além de passar jogos do futebol brasileiro (saudoso Sílvio Luiz, o melhor narrador de todos os tempos), eles também transmitiam jogos do campeonato italiano. Acredito que foi por causa disso que os cards do Calcio viraram febre nos colégios do Brasil nessa época. Lembro até hoje do card com a caricatura do Lothar Matthäus vestindo o uniforme da Internazionale. E além disso, eles também transmitiam as finais da NBA e da NFL, nos dando o grande prazer de ver o monstro do Michael Jordan jogar. Claro que eu torcia pro Chicago Bulls, que vestia um uniforme colorado e ganhava sempre.

Não tive tanta sorte no futebol americano... Eu vi alguns Super Bowls e sempre estava lá o Buffalo Bills disputando. No primeiro Super Bowl que eu vi, comecei a torcer pra eles. E não é que os desgraçados perdiam todos? Conseguiram a façanha de perder quatro finais seguidas. Malditos Dallas Cowboys. Os coitados nunca ganharam o Super Bowl, nem antes e nem depois disso. Parece o América de Cali: chegou a quatro finais da Libertadores e perdeu todas.

Graças a 'Bãããn-deirantes, o canal do esporte', até hoje eu sei as regras do futebol americano. Diz o Alemão que rugby é muito melhor que futebol americano, mas desse eu não aprendi as regras ainda...

Nenhum comentário: