terça-feira, 7 de setembro de 2010

The Good, the Bad and the Ugly


Várias vezes o Judeu citou frases minhas as quais nem eu lembrava de ter dito. Uma delas, quando falávamos de música, era algo do tipo: 'tem uma galera que fica avidamente procurando bandas novas, mas às vezes eu acho que vale mais a pena conhecer a fundo as bandas antigas que tu já acha boa'. Se minha memória não falha, a frase foi dita quando eu tinha recém baixado a discografia dos Rolling Stones (até 1974, porque depois não vale a pena).

Sempre fico pensando nessa galera que fica avidamente procurando filmes novos, enquanto ainda não viram os filmes clássicos do cinema. Eu tenho um plano contínuo para remediar isso, e nesses últimos tempos resolvi me voltar para um gênero que por si só já é clássico: o western. Deve ser influência do Red Dead Redemption (o GTA do Velho Oeste), mas de qualquer forma vi 'Os Imperdoáveis' - um "neowestern" de 1994 - e achei excelente. Então fui mais para trás no tempo, e mantendo a linha Clint Eastwood, baixei o 'The Good, the Bad and the Ugly' do Sergio Leone.

O filme é muito bom. Os três personagens são bem interpretados, as tomadas são longas, alternando entre panorâmicas do deserto e closes nos rostos, e a história diverte. Muito melhor que um robô virando carro e explodindo meia cidade é o Clint Eastwood fazendo o papel de fodalhão que fala pouco mas detona a tudo e a todos quando quer desde a década de 1950 até hoje.

 Não sei qual eu baixo agora: tô entre 'The Wild Bunch', 'Once Upon a Time in the West' ou 'The Searchers'.

3 comentários:

Luiz Augusto disse...

Peraí, cê comparou "The good, the bad and the ugly" com "Transformers"?!?

Quer dizer que pra falar que o Clint Eastwood é foda você teve que compará-lo ao que, na sua opinião, é o PIOR tipo de filme que existe? Pô, pelo menos compare a alguma coisa que você acha q é bom!

Vinicius disse...

É que eu gosto de falar mal de Transformers. E do Speed Racer também. Acho importante cultivar certos preconceitos.

Luiz Augusto disse...

É importante mess! Mas nesse caso a comparação foi mais negativa pro Clint que pros Transformers! (Isso partindo somente da sua opinião, pq a minha todos sabemos que é outra.) O fato mais interessante é que Transformers e Speed Racer são filmes que você nunca viu mas que tomaram uma importância tão grande pra você que são lembrados até em suas referências às coisas que você considera como melhores! HEHEH!