quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Argumento Once Caldas


Até anteontem, a torcida gremista sempre invocava o Argumento Once Caldas para ter pelo menos algum trunfo na discussão título-flautística. O argumento é mais ou menos o seguinte: "Ganhar uma Libertadores qualquer time pode ganhar por acidente, por golpe de sorte. Lembra do Once Caldas? Ganhou do Boca na final da Libertadores e depois desapareceu. O Inter é a mesma coisa." Um argumento bagaceiro por diversas razões: (1) O Once Caldas é um time de respeito, tanto que nunca caiu pra 2ª divisão do Campeonato Colombiano. (2) O Once Caldas ganhou do Boca Juniors na final e não levou um placar agregado de 5 a 0, como o Grêmio em 2007. (3) O Once Caldas em seguida perdeu a Copa Intercontinental para o Porto e a Recopa Sul-Americana para o Boca Juniors. Em constraste, o Inter levantou a Tríplice Coroa. (4) O Inter não desapareceu: depois da Libertadores, ganhamos o Mundial, a Recopa, a Sul-Americana e agora outra Libertadores.

E ontem então foi o fim definitivo do Argumento Once Caldas, afinal não temos mais uma Libertadores só. Mas para não ficarmos com um vazio no debate futebolístico, proponho o Argumento Grêmio: "Cair uma vez pra 2ª divisão até acontence com os times grandes: Palmeiras, Botafogo, Atlético Mineiro, Vasco, Corinthians. Agora cair duas vezes pra 2ª divisão, aí não: é coisa de time pequeno mesmo."

4 comentários:

Unknown disse...

Que blog bem ruim.

Vinicius disse...

Existia blog em 1995? Porque em 1983 tenho certeza que nem computador pessoal existia.

Unknown disse...

Não, mas meu vô escreveu as duas vezes no jornal de Cruz Alta...coluna inteira, o que é quase a mesma coisa que um blog, até mais foda. E em 1983 ele era um guri!

Vinicius disse...

E tu? Comemorou bastante no berço? Te deram um bico novo no dia?