quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Virada em cinco anos

 

Eu sempre digo: "Quem não tem rival, aproveita o futebol pela metade." Então é claro que vou ter que falar um pouco do Grêmio, afinal ontem foi o dia histórico no qual a discussão título-flautística foi indubitavelmente dominada pelo Sport Club Internacional aqui no Rio Grande do Sul. Nós - que tivemos que agüentar toda década de 1990 e metade da de 2000 perdendo essa discussão - temos o maior prazer em vivenciar essa virada colorada em apenas cinco anos. Comparemos título por título:

Gauchão: um campeonato cagado, que hoje em dia é prêmio de consolação só pra não passar o ano em branco. E não tô tripudiando porque o Grêmio só vai levantar o Gauchão esse ano. Sou a favor do Inter botar o time de júniores a disputar o Gauchão pra sempre. De qualquer modo: Inter 39 x Grêmio 35.

Copa do Brasil: era muito melhor antes dessa decisão rídicula de excluir os times que jogam a Libertadores. Mas eu ainda respeito a Copa do Brasil, e aqui o Grêmio leva a melhor: Grêmio 4 x Inter 1.

Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão: é o único título que eu ainda não vi com meus próprios olhos o Inter ganhar. E aqui também dá Inter: Inter 3 x Grêmio 2.

Copa Sul-Americana: os dirigentes do Grêmio disseram que agora que dava vaga na Libertadores, eles iam levar a sério a Sul-Americana. Resultado: eliminados na primeira fase pelo Goiás. Inter 1 x Grêmio 0.

Recopa Sul-Americana: é título internacional, era uma e agora são duas partidas apenas, mas difícil é chegar até ela. Quero ganhar a do ano que vem pra desempatar! Grêmio 1 x Inter 1.

Copa Libertadores da América: simplesmente o título mais foda que um time de futebol pode ter. Desde ontem, vivemos num honroso empate: Grêmio 2 x Inter 2.

Mundial: em números absolutos, tá empate. Mas convenhamos que o título do Inter é muito mais bonito, porque era um Mundial de fato e foi contra o Barcelona (nunca caiu pra 2ª divisão), sempre lembrado entre os grandes times do mundo. O do Grêmio foi em uma partida, com quatro continentes a menos, e contra o Hamburgo da Alemanha (que também nunca caiu pra 2ª divisão, mas quem sabe algo sobre o Hamburgo?). Bom, se a gente ganhar de novo lá em Abu Dabhi, aí caiu a casa tricolor. Logo: Inter 1,1 x Grêmio 1.

Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão: quem NO BRASIL quer ganhar essa porra? Aqui dá Inter também: Inter 0 x Grêmio 1.

Nenhum comentário: