terça-feira, 15 de junho de 2010

Estreia


Hoje é a estreia da Seleção na sua 19ª Copa do Mundo de Futebol, na condição de único país a participar de todas as edições: ganhamos cinco e vamos buscar o sexto lá na África do Sul. E o melhor: com o Dunga contestado por toda a imprensa centro-brasileira. Já vi esse filme antes: tanto em 1994, quanto em 2002, a quasi-acéfala imprensa esportiva do eixo Rio-São Paulo baixava o sarrafo na Seleção e deu no que deu.

Considerando os jogos até agora, o nível técnico da Copa tá tenebroso. Só a Alemanha apresentou um futebol bonito de se ver, o que dá pra ser dizer surpreendente dado o histórico de futebol feio-mas-eficiente dos germânicos. E afora alguns momentos da Argentina e da Holanda, tá feia a coisa. É hora do Brasil golear a Coreia do Norte pra tocar terror nessas outras seleções cagadas. Acho que o Brasil tem excelentes chances de ganhar essa parada.

Minha primeira lembrança de Copa do Mundo é o gol do Cannigia que eliminou o Brasil nas oitavas-de-final da Copa da Itália, em 1990. E na verdade é a única lembrança que eu tenho daquela Copa, além do Amarelinho. Ou seja, das quatro Copas que de fato eu acompanhei, o Brasil chegou na final em três e ganhou duas.

Nenhum comentário: