- A mulher-macho que se aproveita do efeito esmola do Bolsa-Família do nosso presidente-populista e que está aliada à corja da política nacional (só vou citar o Collor).
- O careca de sotaque paulista notavelmente sem pulso para presidir o país e que está coligado com os herdeiros da ditadura.
- A candidata moderna da juventude que paradoxalmente é evangélica e acreana, além de ser de um partido tão pequeno que virará refém dos partidos grandes caso seja eleita.
- O velho fanfarrão que levaria o país a bancarrota em uma semana com suas ideias simplórias sobre a dívida externa.
Invariavelmente me lembro da cena de 'Citizen Kang', uma das três histórias do episódio 'Treehouse of Horror VII' dos Simpsons na qual os alienígenas Kang e Kodos são informados por Homer que o próximo líder do planeta Terra será Bill Clinton ou Bob Dole, conforme os resultados da eleição norte-americana. Então, os extra-terrestres abduzem os dois candidatos e usam disfarces para se passarem por eles e garantir que um dos dois será eleito "líder do planeta Terra". Em determinado momento do episódio, a Marge está vendo o telejornal quando Clinton (na verdade, o alienígena disfarçado de Clinton) aparece e dá a seguinte declaração:
- Não importa em qual de nós dois vocês votem, o planeta de vocês está condenado... con-de-na-do.
E assim que a câmera volta a filmar Kent Brockman, ele solta o seguinte comentário:
- Declaração bem realista do candidato Clinton.
2 comentários:
Não esquece do Tiririca, o palhaço analfabeto que vai conseguir 1 milhão de votos, e, com a ajuda do quociente eleitoral, vai levar mais uns 4 desconhecidos junto com ele.
É uma palhaçada o Tiririca no Congresso.
Postar um comentário