terça-feira, 9 de março de 2010

Clipe do Dia nº 25



Meus avós sempre ouviam músicas gauchescas no carro e em casa. Eu adorava ir na fazenda do meu vô quando era piá (quero ir de novo, mas sempre falta tempo). Minuano, quero-quero, bumbo legüero e acordeona faziam o som do pampa. A Expointer era uma festa. E coisa bem boa uma água quente de erva buena, pra matear em silêncio. O churrasco é simplesmente imbatível como a melhor comida do mundo. (Como eu sempre digo, sou um vegetariano frustado. Os argumentos éticos me convencem, mas como resistir ao delicioso cheiro de músculos e gordura queimando sobre uma brasa quente?) Lembro que pra várias coisas eu sentia mais afinidade com os argentinos do que com os centro-brasileiros quando morei lá nos Estados Unidos.

Por outro lado, acho meio patético o movimento 'tradicionalista', que inventou uma 'tradição' há 60 anos atrás e todo ano comemora uma derrota... vai entender. Me recuso a cantar o Hino Rio-Grandense nos estádios de futebol, coisa que virou moda nos últimos anos. Eu me sinto mais brasileiro do que gaúcho. Sou contra esses xenofobismos bestas. Ainda assim, gosto das coisas gaudérias (efeito nostalgia?).

PS: Notem a faixa na testa ao 'estilo Cibele' do nosso querido Leopoldo Rassier.

2 comentários:

Ci disse...

Faixa na testa ao estilo Cibele foi boa! Hahahahaha

É a herança, não adianta!

Pree disse...

É foda ter amiga lina e fashion heim...