domingo, 7 de março de 2010

Domingo



Domingo estranho. Caminhando. Pensando no contínuo cabo-de-guerra. Um campeonato de cabo-de-guerra, com rodada toda semana: o puxão de um lado tendo que ser contraposto por um puxão do outro? Não sei. Talvez. Guri novo é mais fácil de dominar... Um cachorro é mais fácil de dominar. Um débil mental é mais fácil de dominar. O desafio é mandar? O amor não conheceu verdadeiramente a democracia. É preciso arranjar um homem-cordeiro. Boa sorte. Mulher calma não dá tesão... disse ele. Pode ser. Acho que sim. Mas dá muito mais trabalho. Tipo o Arturo Bandini e a sua mexicana: quem ama bate. Há que se aguentar os socos nos rins sem demonstrar dor. No pain, no gain... they also say. É verdade. Nem sempre, mas na maioria das vezes. Que foda. E agora? É igual a um vício: os maiores prazeres ao custo das maiores dores. A vida virando uma montanha-russa. O vício em endorfina, anfetamina, heroína mulher-maravilha. Não tenho muita escolha, já tô rendido. Aqui ninguém se rende! É preciso lutar? Onde estão as armas? Nous entrerons dans la carrière... ils chantent. E sigo me deparando com protocolos e barreiras, expostos por frases tão compreensíveis quanto as de um sociólogo francês. Mas vou derrubar todos que valem a pena ser derrubados. Deixa pra mim que eu sou canhoto. ¿Cuál será la diferencia entre tener paciencia para nada y perder el tiempo? ...él dijo. Acho que ela não vai ligar. Também sei ser orgulhoso. Não sei se eu quero ser tão orgulhoso. Não sei se puxo ou alivio a corda.

Que saudade.

4 comentários:

Pree disse...

TE AMO.

Afuberti disse...

Dizem que o amor romântico foi "inventado" na Idade Média. Devia ser tão mais simples quando os casamentos eram arranjados por dinheiro e só a gente mandava na situação...

Vinicius disse...

It has been said that democracy is the worst form of government except all the others that have been tried.

E o mesmo vale para os relacionamentos: me chamem de masoquista, mas ainda prefiro o amor democrático.

Afuberti disse...

Eu gosto de dizer que sou marido de Brigadiana. Gosto mesmo de ser mandado.