quarta-feira, 10 de março de 2010

Ficções


Depois de tanta propaganda favorável vinda de fontes confiáveis, como o Luís Augusto Fischer e o Judeu, ano passado resolvi finalmente dar uma chance ao Borges. Já tinha lido alguns trechos d'O Livro dos Seres Imaginários', e fiquei com uma dúvida se valia a pena o esforço. Fiquei folheando os livros dele mais de uma vez nas livrarias, e me faltava uma motivação. Ela veio. Não sei de onde, talvez eu tenha cansado daquele nome que de quando em quando voltava à minha mente, talvez tenha sido a simpatia pelas coisas argentinas... Não sei.

Comprei o 'Ficções', lançando mão daquela velha tática de começar a ler um autor pelo seu livro mais conhecido. Resultado: acabei comprando todos os cinco livros de contos dele num período de um ou dois meses. Terminava um, e já queria o próximo. O cara tem um estilo de escrever que parece que é tudo verdade, que não se trata duma história inventada. Fica a impressão de que ele simplesmente está te contando um ocorrido. Demais.

Também fiquei a fim de ler o 'Mil e Uma Noites', de tanto que ele cita.

Nenhum comentário: