segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Kubrick

 

Como diria o personagem do Selton Mello, no Tarantino's Mind, o Stanley Kubrick é "mestre faixa vermelha, oitavo dan, samurai". Já vi nove dos treze filmes dele, e pretendo ver todos. "O Iluminado" é o melhor filme de terror que eu já vi, disparado. "2001" é o melhor filme de ficção científica que eu já vi, disparado. Gosto especialmente desses dois porque são daqueles filmes que várias coisas ficam inexplicadas, em aberto: filmes que exigem um certo esforço e imaginação do espectador. Não contente, o Kubrick fez também "Laranja Mecânica", "Dr. Fantástico", "Barry Lyndon" e "Nascido para Matar" que também destróem, cada um à sua maneira. Ou seja, o cara era um fodalhão master. E além das histórias acachapantes, os cenários sempre são ótimos: sempre que eu vejo um corredor comprido eu lembro dos filmes dele...

2 comentários:

Pree disse...

O meu colégio era cheio de corredores compridos!
:)

Vinicius disse...

O meu também!
:)